Desde o ano passado, quando eu comecei a estudar física na escola, essa foi a lei do grande Isaac Newton que me chamou mais a atenção (e a que me deu mais vontade de estudar, rs), pois percebi que isso não se aplicava só á física, mas também poderíamos aplicá-la em todas as situações de nossas vidas.
A lei é bem fácil, ela se resume em: "quando um corpo exerce uma força sobre outro, haverá uma reação, isto é, o outro corpo exercerá uma força de igual intensidade, mas em sentido contrário".
Levemos isso para o nosso dia-a-dia, se eu fizer uma coisa boa (ação), acontecerá a reação, de algo bom sobre a minha vida também (o outro corpo exercerá uma força de igual intensidade, mas em sentido contrário), claro, desde que eu não faça algo bom somente pela recompensa. Digamos que é basicamente a mesma lei de "tudo que eu plantar, irei colher".
A nossa vida é uma constante troca entre nós mesmos,por isso, tome cuidado com a sua ação, pois ela se tornará na reação mediante a sua escolha de ação.
terça-feira, 26 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
Simplicidade
Gosto das coisas simples, gosto de ficar acordada pra ver o nascer do sol, gosto de olhar pro céu á noite quando está estrelado, gosto de dormir ao luar, de tomar banho de borracha e dançar na chuva. Gosto de manifestações de carinho de formas nunca vistas, de me sentir querida e de ter amigos. Ester poderia ter tudo o que quisesse, mas ela era simples, e essa era uma das razões dela ter sido uma rainha pela qual todos ficavam impressionados! Essas coisas conquistam as pessoas, conquistam o amor e o afeto, conquistam o coração. Coisas simples contêm grandes formas de ser rico em felicidade. O Senhor habita no simples! Seja simples, seja original!
terça-feira, 5 de abril de 2011
Luz e escuridão
Segundo um site na internet, um jovem aluno, depois de uma pequena discussão com o seu professor ele pergunta: “Existe escuridão?” O professor responde: “Existe, claro”. O estudante respondeu: “O senhor comete um erro, a escuridão não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode ser estudada, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores que a compõe, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Portanto a escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente".
Depois dessa pequena introdução, podemos concluir que nós, como luz, somos os culpados por ainda ter essa escuridão no mundo, já que nós nos apagamos mediante a situações em que temos vergonha, ou medo. Imagine um farol que brilha a noite, como vemos em alguns filmes americanos, no meio da escuridão da noite, você consegue localizar um raio de luz, que acaba iluminando toda aquela noite. É assim que nós temos que ser, mesmo que sejamos os únicos evangélicos no meio de milhões de pessoas que não estão nem aí pra nós, temos que deixar a nossa luz brilhar de tal forma que as pessoas vão vir até nós porque somos tão diferentes!
Sei que todos nós aqui temos vergonha, de as vezes chegar em meio a um lugar cheio de gente, por exemplo, a rua da feira, e gritar : “JESUS É BOM, E AS SUAS MISERICÓRDIAS SE RENOVAM A CADA MANHÃ!!!!”, mas posso te dizer uma coisa maravilhosa? Você não precisará fazer isso, sabe porque? Se você admite que Deus é o seu pai, deixa ele ser seu amigo, deixa ele ser o centro da sua vida, você mostrará Deus apenas no seu andar, no seu olhar, no seu falar!!
Seja luz hoje, deixe o Senhor fazer maravilhar através da sua vida, deixe ele ser o centro de tudo, que pessoas virão até você!! Não deixe a escuridão dominar.
Afinal, "você culpa a escuridão por ser escura, ou a luz por não brilhar?" C.S Lewis