terça-feira, 26 de abril de 2011

Toda ação, tem uma reação

Desde o ano passado, quando eu comecei a estudar física na escola, essa foi a lei do grande Isaac Newton que me chamou mais a atenção (e a que me deu mais vontade de estudar, rs), pois percebi que isso não se aplicava só á física, mas também poderíamos aplicá-la em todas as situações de nossas vidas.
A lei é bem fácil, ela se resume em: "quando um corpo exerce uma força sobre outro, haverá uma reação, isto é, o outro corpo exercerá uma força de igual intensidade, mas em sentido contrário".
Levemos isso para o nosso dia-a-dia, se eu fizer uma coisa boa (ação), acontecerá a reação, de algo bom sobre a minha vida também (o outro corpo exercerá uma força de igual intensidade, mas em sentido contrário), claro, desde que eu não faça algo bom somente pela recompensa. Digamos que é basicamente a mesma lei de "tudo que eu plantar, irei colher".
A nossa vida é uma constante troca entre nós mesmos,por isso, tome cuidado com a sua ação, pois ela se tornará na reação mediante a sua escolha de ação.

1 comentários:

Vitor Calixto disse...

Devemos fazer as boas ações como Cristo fez...

Sem querer nada em trocar, pois, com certeza, não temos nada que possa interessar para Deus...

Shalom heroína! ^o^P

Postar um comentário