domingo, 3 de junho de 2012

Você escolheu esperar? Eu escolhi obedecer!

Primeiramente esse texto não é para ofender/criticar o Nelson do movimento EEE, muito pelo contrário;  é um alerta a todos que esperam para receber o principe e a princesa do Senhor, e não para obedecer ao mandamento de Deus. Primeiramente esse texto não é para ofender/criticar o Nelson do movimento EEE, muito pelo contrário, é um alerta a todos que esperam para receber o principe e a princesa do Senhor, e não para obedecer ao mandamento de Deus.

Esperar em Deus não é obrigação, é um princípio de obediência:


“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos - João 14:15”


A “prova” de amor a Cristo não é uma profissão oral, mas uma obediência viva. Se a nossa “espera” em Deus é pra ganhar alguma recompensa (o namorado ou a namorada do “Senhor”), isto está longe de “esperar”, mas sim, barganhar com Deus. Muitos têm buscado essa “espera” em Deus pra ganhar alguma recompensa, e como citei acima; vai virar uma obrigação, uma rotina sem nexo que não trará paz ao seu coração.


Esperar em Deus também é um compromisso: Fazer o voto de “Esperar em Deus” por si só é muito fácil, difícil é cumpri-lo em uma sociedade onde o “ficar” está na moda, e se você não “fica” é careta. Mas esse nem é o X da questão, o problema maior que eu vejo nos jovens evangélicos é esse “martírio”, o “sacrifício” de “esperar” a recompensa. E nisso muitos se vangloriam dizendo: “Eu escolhi esperar”, mas tome cuidado, pois essa “escolha” não é uma virtude. Virtude é a escolha feita por obediência a Deus, e não por mera obrigação.Qual a nossa satisfação em Deus pela Espera?


O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre - Salmos 73:26”


Não estou dizendo pra você sair por ai pegando qualquer um (a), NÃO; muito pelo contrário. Como citado lá em cima, pra mim “esperar é obediência”. Jesus disse que quem O ama obedece a seus mandamentos, e é assim que eu devo “esperar”, porque eu O amo, e sei que ELE vai ter o melhor pra mim em todas as áreas da minha vida

.Eu “não escolhi esperar”, eu Obedeço esperar e mais do que isso, descansar em Deus. E isso gera renúncia, sem renúncia não há espera e muito menos obediência

Eu, Ivana digo que sim, eu escolhi esperar! Sim, eu tenho a blusa e eu adiro ao movimento... Só que as vezes a gente precisa de um sacode desses... Vou ser sincera, no início eu esperava em Deus pra ele me mandar um principe dos sonhos e só. Não via a importancia de isso acontecer e não via que eu realmente tinha que fazer isso por OBEDIENCIA a Deus, por AMOR a Deus!! Hoje, eu falo que eu escolhi esperar PORQUE eu escolhi obedecer! Sei que Deus está no controle, e que tudo será feito no tempo determinado dEle, mas o que realmente me importa no momento é saber que eu estou agradando o coração de Deus sendo o obediente a Ele, renunciando minhas vontades por ele!


E eu, Priscilla, 'Eu escolho obedecer, e obedecer esperar é mais do que isso, é descansar e isso gera renúncia, sem renúncia não há espera e muito menos obediência'. Deus só revelerá qual é sua boa, perfeita e agradavel vontade, quando estivermos num ambiente de submissao, respeito e obediencia! sem mais.




0 comentários:

Postar um comentário