Na bíblia, várias vezes somos avisados a não ficar com medo. Nós, jovens, facilmente temos medo, embora tenhamos pouco conhecimento daquilo que nos fará mal. Quando ficamos mais velhos, o nosso conhecimento dos riscos e perigo aumentam. Deveria também o nosso medo aumentar? Alguém pode responder “não”, porque nos tornamos mais sábios e capazes de evitar o perigo. No entanto, existem razões melhores para não deixarmos nosso mdo crescer, não é por tornarmos mais espertos e capazes de evitar o perigo, e sim, porque pela fé em Jesus, nos tornamos mais confiantes de que Deus cuidará de nós da maneira que Ele achar melhor. Isto não garante segurança ou conforto nessa vida, mas garante alegria eterna por confiarmos nossa vida a Ele. Confiar em Deus, é a chave para a ausência do medo. E as promessas de Deus são a chave que nos liberta da prisão do medo. Então, considere suas promessas e seja corajoso!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Compaixão
Muita gente nem sabe que esse ‘sentimento’ existe, ou melhor, sabe, mas não sabe o significado, nem eu mesma sabia... Pior de tudo, não sabia que eu tinha esse ‘sentimento’, até que um “novo amigo” me disse que eu tinha muita compaixão, eu nem tive reação, e perguntei o que era, ele me disse, que esse sentimento ‘aflora’ quando nós nos colocamos no lugar de outra pessoa, que pensamos antes nela do que na gente, nunca tinha me dado conta do quanto era necessário e de que eu tinha..
Comecei a pensar em como seria o mundo, se todos nós tivéssemos compaixão uns pelos outros, acho que não haveria violência, roubos, estupros, violação de leis, vandalismo, e todo tipo de coisas ruins que enfrentamos em nosso dia a dia..
É muito necessário esse sentimento em nossas vidas, porque nos deixa ser menos orgulhosos, porque paramos de pensar no nosso próprio bem-estar em primeiro lugar, seriamos menos esnobes e metidos. E a mudança começa com um pequeno ato seu... Tenha compaixão de alguém, leve esse sentimento ao mundo com um pequeno gesto, seja menos orgulhoso e pense na pessoa que está ao seu lado, porque de pouquinho em pouquinho, conseguiremos alcançar o mundo!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Confiança
“Confiar em outra pessoa é muitas vezes considerado um ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança.[...] Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém [...] O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra.”
Uma das minhas características mais marcantes é me apegar muito fácil as pessoas, e confiar nelas de uma forma inacreditável, em questão disso, eu normalmente sofro e me magôo, porém, tenho amadurecido muito de uns tempos pra cá... Digamos que em uma de minhas “desilusões”, uma pessoa me disse que a nossa confiança total, nós só podemos depositar em Deus, porque o ser humano é falho, e provavelmente, falhará conosco em algum sentido, enquanto Deus, nunca falhará, porque Ele cumpre o que diz, não te decepciona, não tem ciuminhos (afinal, o amor não é ciumento), etc. Um dos nossos maiores erros, normalmente, é depositar muita confiança em um mero ser humano, e acabamos fechando nossos olhos para todo o resto, e nos decepcionamos no final. Temos que confiar no Senhor como Davi confiou, ele entrou em uma cova de leões, com a confiança de que o Senhor iria salvá-lo, ele confiou de olhos fechados no Senhor, ele deixou o senhor o guiar, ele não negou Jesus nem para entrar em uma cova de leões, esse é um exemplo de confiança, essa é a confiança que devemos ter em Cristo Jesus.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
A esperança
O que é, afinal, a esperança? Ela existe mesmo, ou é apenas um tema recorrente dos poetas, dos teólogos, dos místicos, ou quem sabe, dos tolos?
Assim como é impossível movimentar uma frota de carros, de aviões, de navios ou de outros veículos a motor, sem combustível, também não é possível imaginar um ser humano movendo-se sobre a terra, debruçado sobre os desafios da vida, sem a esperança. Esperança é combustível; o combustível da alma!
Sem a esperança, tudo para; tudo fica congelado, como um tempo sem o amanha. É a esperança que nos faz pensar no próximo minuto, no próximo passo, na próxima tentativa. Ela é o fôlego da vida. É a inspiração que fecunda os sonhos e a respiração que nos mantêm vivos e os faz acontecer. A esperança e a vida se confundem. Uma não existe sem a outra. Por isso, a esperança é semente. É a vida em potencial.
(...) A esperança é amiga da paciência. É filha legitima da fé, e é parceira inseparável da perseverança e da determinação. Por isso tem razão a sabedoria popular quando afirma: “quem acredita sempre alcança”.
Ter esperança, portanto, é a condição primeira para tornar-se uma pessoa vencedora.
(...) Quem ama, quer viver; quem vive, precisa de fé e de esperança. Todavia, é impossível manter fé em Deus sem ter nos olhos o brilho da esperança. Esperar é olhar sempre na direção do amanhã. É confiar no Senhor, Aquele que tudo pode.
Livro: “Quando vem a brisa...”
Autor: Estevam Fernandes
PS. peço desculpas pelo tempo em que fiquei ausente, e pelo tempo que provavelmente ficarei depois desse post, o problema, é que eu mudei de casa, então, ainda não tenho internet na nova! prometo e espero que voltarei em breve!!! Obrigada aê pessoal, vou tentar deixar uns posts gravados hoje... Beeeeijos!