quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Confiança

Confiar em outra pessoa é muitas vezes considerado um ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança.[...] Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém [...] O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra.

Uma das minhas características mais marcantes é me apegar muito fácil as pessoas, e confiar nelas de uma forma inacreditável, em questão disso, eu normalmente sofro e me magôo, porém, tenho amadurecido muito de uns tempos pra cá... Digamos que em uma de minhas “desilusões”, uma pessoa me disse que a nossa confiança total, nós só podemos depositar em Deus, porque o ser humano é falho, e provavelmente, falhará conosco em algum sentido, enquanto Deus, nunca falhará, porque Ele cumpre o que diz, não te decepciona, não tem ciuminhos (afinal, o amor não é ciumento), etc. Um dos nossos maiores erros, normalmente, é depositar muita confiança em um mero ser humano, e acabamos fechando nossos olhos para todo o resto, e nos decepcionamos no final. Temos que confiar no Senhor como Davi confiou, ele entrou em uma cova de leões, com a confiança de que o Senhor iria salvá-lo, ele confiou de olhos fechados no Senhor, ele deixou o senhor o guiar, ele não negou Jesus nem para entrar em uma cova de leões, esse é um exemplo de confiança, essa é a confiança que devemos ter em Cristo Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário