sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Compaixão


Muita gente nem sabe que esse ‘sentimento’ existe, ou melhor, sabe, mas não sabe o significado, nem eu mesma sabia... Pior de tudo, não sabia que eu tinha esse ‘sentimento’, até que um “novo amigo” me disse que eu tinha muita compaixão, eu nem tive reação, e perguntei o que era, ele me disse, que esse sentimento ‘aflora’ quando nós nos colocamos no lugar de outra pessoa, que pensamos antes nela do que na gente, nunca tinha me dado conta do quanto era necessário e de que eu tinha..
Comecei a pensar em como seria o mundo, se todos nós tivéssemos compaixão uns pelos outros, acho que não haveria violência, roubos, estupros, violação de leis, vandalismo, e todo tipo de coisas ruins que enfrentamos em nosso dia a dia..
É muito necessário esse sentimento em nossas vidas, porque nos deixa ser menos orgulhosos, porque paramos de pensar no nosso próprio bem-estar em primeiro lugar, seriamos menos esnobes e metidos. E a mudança começa com um pequeno ato seu... Tenha compaixão de alguém, leve esse sentimento ao mundo com um pequeno gesto, seja menos orgulhoso e pense na pessoa que está ao seu lado, porque de pouquinho em pouquinho, conseguiremos alcançar o mundo!

0 comentários:

Postar um comentário