segunda-feira, 13 de junho de 2011

Três tipos de amores


       Amor Ágape - O amor ágape é um amor baseado no compromisso e não no sentimento; um amor que se sacrifica pelo beneficio do próximo; o mesmo amor que Cristo teve por nós quando morreu na cruz em nosso lugar. Ele não está baseado em um sentimento, mas na decisão. É uma ação da vontade. Somente o amor ágape e forte o suficiente para durar para sempre.
  
Amor Filéo - O amor filéo é um sentimento profundo e de irmandade pelas pessoas que nos são queridas... nossos pais, ou amigos íntimos; e o tipo de amor que tem um interesse especial em ver o sucesso e o bem do outro. E um tipo de amor que se alegra com o laço de amizade entre duas pessoas. O amor fileo só pode ser alcançado depois que duas pessoas se conheçam muito bem. O amor fileo NAO e um sentimento que temos por qualquer pessoa.

       Amor Eros - O amor eros é o amor romântico, emocional e sensual compartilhado entre um homem e uma mulher. E aquele tipo de amor que transforma ate mesmo o cara mais durão e mais confiante em um bobalhão. O amor Eros e aquele sentimento de vibração que você tem quando da a mão a pessoa que o atrai, ou o sentimento "viajante" de sonhar acordado quando pensa em alguém que não pode esperar para encontrar.  O único problema e que o amor eros e muito instável. E como o vento forte que causa torrentes um dia e desaparece por completo no outro. Pode estar aqui hoje e sumir amanha. Eros e um tipo de amor maravilhoso, mas NÃO é um bom alicerce para um relacionamento cujo objetivo e durar a vida toda.

Fonte: Livro 'Relacionamento a maneira de Deus',  de Eric e Leslie Ludy. Livro que nos mostra uma forma diferente de relacionamento, que nos ensina a esperar e confiar no Senhor. Vale a pena ler!

0 comentários:

Postar um comentário