segunda-feira, 4 de julho de 2011

Happy Birthday

Chegamos ao mês que o blog faz um ano de existência (uhuuuuul \o/)!! Quem diria que eu iria ter um blog, e muito mais que ele faria um ano... Sempre desanimava, pensava em parar de escrever, em acabar com o blog, mas sempre soube que algum texto mexeria com alguma pessoa desse mundo, espero que essa pessoa tenha sido você! =)

Bom, pra sair um pouco da rotina, pedi para alguns amigos, blogueiros e não blogueiros para escreverem um texto para colocar aqui...

Hoje, começaremos com o blogueiro Vitor Bruno, idealizador do #PortalHdF ~Portal Heróis da Fé~, que vocês sejam abençoadoos:


Três - Dezesseis


Sou Vitor Bruno HdF, o Idealizador do #PortalHdF ~ Portal Heróis da Fé, como sempre prestigiei esse blog onde realmente pude conhecer mais sobre essa doce menina, estou verdadeiramente honrado de estar participando dessa comemoração de um ano do "Off the Salt Shaker! Espero que gostem da minha reflexão...

A idéia dessa postagem começará do meu primeiro comentário aqui, na postagem "O amor de Deus é para sempre!", Ela começou o texto dizendo que estava sem sono numa noite e tinha se deparado com uma pergunta que considerou “idiota”, pois é respondida em qualquer aula de EBD, mas não conseguia parar de pensar nela. Vendo no meu comentário, eu a repreendi de pensar dessa forma e a exortei (ao contrario que muitos pensam a exortação é mais para animar e consolar do que “dar bronca”) a pensar de outra forma, mas depois volto aqui.

Segue agora o texto mais famoso do Novo Testamento e que considero o tema central de toda fé cristã...

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

“O amor de Deus realmente é para sempre? Será que Deus não vai desistir de mim?” São perguntas bastantes frequentes, talvez não para mim e nem para você, mas todos nós já pensamos assim, isso não tenho duvidas, mas ainda existem pessoas que essa duvida não cessam, não param... Por que ninguém as ensinou? Por que alguém as repreendeu a não pensar nisso? Vejo que essas pessoas nunca descobriram a resposta se ficarem somente naquilo que já foi ensinado ou determinado por autoridades. Existem perguntas que só serão respondidas se perguntamos a quem nos interessa que a responda.
A garota não vai perguntar para mãe ou o pai do parceiro se ele a ama ou se ele está a fim de desistir de sua própria vida? Vamos ser mais claro! Ninguém vai saber a verdadeira resposta de outra pessoa ou de outro lugar se não pergunta para a fonte, se não for a própria pessoa a responder a sua pergunta que é relacionada a algo mais intimo e exclusivo dela. Não seria diferente com Deus.
Quero dizer que tudo que se ouve na igreja, nas EBD da vida, nos livro e até no que eu estou escrevendo aqui não deve basta para saber se Deus o ama para sempre e que Ele nunca vai desistir de você, pois isso você só vai saber ouvindo por si só e d’Ele mesmo. Quero animá-los e dizer que isso é possível.

"Se você não sabe nada da Bíblia, comece por aqui. Se você sabe tudo da Bíblia, volte para este texto. Todos nós precisamos do lembrete." - Max Lucado

Deus te deixou um lembrete. Deus me deixou um lembrete. Lembrete este que é emocionante, que é único, que é universal e que é eterno... Maravilhoso é crer que tanto nos amou, doou o que era único para Ele, e que é para todos e nos concedeu algo infinito... Esse é o “amor-para-sempre” de Deus...

"O versículo é um alfabeto da graça, um sumário da esperança cristã, cada palavra é um cofre com jóias." Max Lucado

Dê um tempo em tudo que já viu e ouviu por aí e venha desfrutar dessa maravilhosa graça que Deus proporciona. Não é mágica ou magia e sim o que é real para você. Acredite, não vale a pena ver Deus na ótica de outra pessoa, te convido a ver em sua própria ótica e compará-la e compartilhá-la com outras pessoas, pois é isso que deve ser feito, igreja não é o lugar para nos acomodar e sim para trabalhar, para servir e auxiliar a todos ver da forma certa o mesmo alvo que é se relacionar e ser intimo de Deus, pois o céu é o lugar de que quer está com Ele para sempre e não uma fuga do inferno.
Convido vocês para ser como Cristo, para ser intimo d’Ele, para ser amigão de Deus e para ser amigão do seu próximo. Viver é lucro e morrer é Cristo!!!

Shalom heróis!!!

0 comentários:

Postar um comentário