segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estevão, exemplo de homem cristão!

Cristo sempre quis que suas qualidades fossem reproduzidas em nós. É interessante notar que a Bíblia fala que Jesus era cheio de graça. Estevão era reconhecido no meio do povo por suas virtudes, por ser cheio do Espírito Santo; ele era um modelo de cristão. Sábio, podia debater com qualquer um, mas o fato dele ser cristão irritava algumas pessoas...
Os inimigos de Estevão tentaram de tudo para colocá-lo em dificuldade. Discutiram com ele, acusaram de crimes que não cometera, espalharam boatos falsos... ele estava em situação de pressão, e quando nós estamos sendo injustiçados, nossa tendência é ficarmos irados, deprimidos... e logo nossa expressão facil, tom de voz, denuncia nosso estado de espírito. Não foi bem assim com Estevão, mesmo sendo pressionado, injustiçado, seu rosto parecia como de um anjo! 
Ele foi questionado e logo apresentou o que estava escrito na bíblia. Será que temos nos dedicado a conhecer a Bíblia? Mesmo Estevão se encontrando naquela situação, ' todos contra um', ele foi corajoso em denunciar aquilo que não estava em conformidade com a palavra de Deus. Se colocando no lugar dele, será que você seria corajoso em falar a verdade, mesmo sendo mal visto por seus amigos? Por fim, Estevão foi apedrejado, teve sua vida totalmente entregue a Deus e foi capaz de resistir ao medo! Até que ponto você se entregaria por Jesus?Nem sempre vamos ser tratados de maneira junta aqui na Terra, Jesus mesmo nos disse que teríamos aflições, que seríamos odiados, e perseguidos; mas nem por isso podemos deixar o medo tomar conta de nós, pois o medo muita das vezes nos paraliza e nos impede de alcançar o alvo de Deus para nossas vidas!

0 comentários:

Postar um comentário