sábado, 22 de outubro de 2011

Jogo do contente

Passamos por momentos difíceis na vida, por momentos em que queremos jogar tudo pro alto e desistir ou momentos de uma felicidade tão extrema que não sabemos se pulamos, choramos, gritamos ou sei lá o que.
Para ser sincera, eu não estou passando pela melhor fase ou momento da minha vida! Coisas que eu não posso ter o controle acontecem ao meu lado e eu simplesmente não sei o que fazer, preocupações surgem do vento e as alegrias não tem sido constantes (só porque eu estou com um sorriso no rosto, não significa que por dentro eu esteja radiante, pode ser o antônimo perfeito disso).
Essas caminhadas não tão perfeitas conseguem ser recompensadoras, se você olhar de outro modo. Uma vez li um livro, ou melhor dois, Pollyana e Pollyana Moça. Um era a ‘continuação’ e falavam sobre a mesma menina, a qual tinha uma espécie de jogo, que ela jogava todos os dias de sua vida, O Jogo do Contente! Tudo o que acontecia com ela de uma maneira ruim, ela tentava retirar algo bom disso, algo que a deixasse contente! E assim eu fiz... A minha parte recompensadora entra aqui. Achei que estava sozinha, e nessa hora, tapei os meus olhos para todas as minhas amizades, mas fortaleci a amizade mais importante da minha vida. Fortaleci a minha amizade com Deus! Aprendi a confiar mais nEle e a saber esperar pelo momento certo de agir, pela certa forma de agir!
A vida é como a lua, feita de fases. Nem todas elas são boas, nem todas elas são ruins, mas todas, com certeza, são recompensadoras de alguma forma! Aprenda  a ver o mundo de outra forma, aprenda a jogar o Jogo do Contente!

0 comentários:

Postar um comentário