sábado, 29 de outubro de 2011

Sacrificio de amor


Vemos hoje muitas pessoas aqui no Brasil com vergonha de dizer que são cristãos, ou de sair da igreja com a bíblia na mão, tudo isso para conquistar um pouco de “fama”, enquanto missionários estão em outros lugares do mundo, lugares que são perseguidos, querendo andar com a bíblia mão, mas não podendo, tudo isso pra conquistar alguma vida! Nega-se a Jesus tão facilmente que nem se percebe, enquanto pessoas não negam a Jesus mesmo sendo queimadas vivas, crucificadas como Jesus ou sendo torturadas até a morte.
Assisti a uma peça chama “Tortura” do Grupo Jeová Nissi (o grupo que fez Jardim do Inimigo) e, sinceramente fiquei muito espantada. Eles relatam sobre a igreja perseguida e mostra os sacrifícios que missionários fazem para conseguir falar um pouco da palavra de Deus (enquanto nós temos todas as oportunidades e não aproveitamos). A maioria deles sofre realmente uma tortura, mas mediante a tudo continuam louvando ao Senhor.
Essa peça me fez pensar um pouco e ver onde eu estava errando. Descobri que eu errava em, na maioria das vezes, não orar por eles. Confesso que muitas vezes eu julguei a minha causa mais importante e orei tanto por mim e pelas minhas realizações que me esqueci de tirar um tempo para orar pelas pessoas que se sacrificam por amor! Descobri também, ou melhor, relembrei que a minha oração pode mudar tudo! A nossa oração pode mudar tudo.
Durante a peça pediram para que a gente se ajoelhasse e orasse um pouco por eles, e que cantasse a parte de uma música que é assim: “Ouve oh Deus, nossa oração, Altíssimo. Sara essa nação, é o clamor da igreja que te adora!”. Caiu a minha ficha. Não é necessário orar somente por eles e nem pelas outras nações, mas pela nossa nação é essencial! Temos que aprender a dar valor a coisas mínimas que temos direito aqui, como sair nas ruas pregando a palavra de Deus, ou andar com a Bíblia na mão!
Quantas vezes você olhou para o seu colega de classe e perguntou a ele se ele tinha Jesus, ou começou a contar às maravilhas que Ele mesmo fez em sua vida? Conversar sobre futebol, sobre o fim de semana foi melhor, né?!  É necessário aprender a ser um sal fora do saleiro, a mostrar a sua cara, realmente! Estamos juntos nessa?

0 comentários:

Postar um comentário