sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alegria #FE2

Alegria - Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário: pular de alegria. Júbilo, contentamento, gáudio.Sucesso feliz. Festa, divertimento.

“Alegria é expressada por sorrisos [1], contentamento, em seguida pode ser verbalmente agradecida. Alegria é um só termo que descreve prazer por outras palavras, mais socialmente aceita. Segundo Alexei Lisounenko, alegria se traduz em aceitação, ou seja, você aceitar quem de fato você é, assim possibilitando até mesmo mudanças em sua vida. Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, onde você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança. Alegria é dar alegria!De forma alegre!Por ser contagiante, a alegria melhora a qualidade de vida do ser humano.”

Nós, como crentes, temos que ter uma alegria verdadeira e constante, sabe?! Temos uma coisa, uma certeza em nosso favor.. Sabemos que Jesus morreu na cruz por nós, ele sofreu para que nós fossemos livres e que vivemos em perfeita harmonia na Terra, morreu para nos livrar dos pecados.. Não foram os cravos que prenderam Jesus naquela cruz, mas foi o seu amor por nós que nos deu o poder de sermos seus filhos! Essa é a nossa alegria, quando você estiver triste, passando por problemas ou querendo desanimar, lembre-se, Jesus morreu por você!

“porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Neemias 8:10b

0 comentários:

Postar um comentário