quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amor #FE1


Significado: 1) Sentimento que predispõe alguém a desejar outrém e bem de outrem. 2) Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro. 
 * Em várias partes da Bíblia, o Senhor nos fala sobre amar e também diz que esse é um dos mandamentos mais importantes ( amar á Deus e ao próximo ), como podemos ver em 1 Coríntios 13:13b "O maior deles, porém, é o amor", e também, é um dos sentimentos que tem sido mais banalizado por essa geração, os jovens, após cinco minutos de conversa já dizem: "eu amo você", esse não é o verdadeiro significado de amar, nem o significado que o Senhor deixou para nós! 
Amar é preocupar-se tanto por outra pessoa ao ponto de sempre fazer o que é melhor pra ela. Amar não é querer ardentemente uma coisa (isso é paixão, cuidado!), não é sentimento de ternura ou estar apaixonado por alguém. Amor real é muito mais que isso, é muito maior que isso.. Imagine por um instante se fossemos apaixonados por Deus, ao invéns de amá-lo, imagine agora, se Jesus fosse apaixonado por nós, em nenhum momento ele morreria por nós naquela cruz, esse é o maior exemplo de amor! 

"Ame o Senhor Teu Deus te todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento." Mateus 22:37

0 comentários:

Postar um comentário