segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Qual o valor de um amigo?

Não sei mais em que mundo estou vivendo, ou minha cabeça é velha, ou o mundo está moderno demais.. Para mim, um amigo é aquele que está do seu lado nas situações dificieis, é uma pessoa em que você pode confiar, que você pode se abrir e ter a certeza de que aquilo vai ficar só entre vocês, é aquela pessoa que você zoa de todas as formas, as vezes até se xingando, porém, ela sabe quando você diz a verdade, sabe quando você precisa de ajuda, é aquela pessoa que quando você está mal e acaba dizendo que está bem, ela te abraça e diz 'não, você não está bem, me diga o que está acontecendo'.
Mas hoje em dia, você chama de amigo a pessoa que você conheceu na esquina, a pessoa que falou com você umas tres vezes. Não, esse não é o sentido de uma amizade e isso não é uma amizade.
Como eu disse, eu tenho acho que tenho uma cabeça de velho, porque eu, de todo o coração, tenho medo de me abrir, tenho medo de confiar em uma pessoa como amiga, porque não tenho a certeza de que esse sentimento é reciproco, se o sentido da minha amizade é que nem o dela, e quando eu acho que encontro e acabo me abrindo, eu sofro e me magoo.
O maior sentido da amizade é ter alguém do seu lado, mesmo ela não estando perto, é saber que você pode confiar em alguém, é ter um ombro pra chorar, uma companhia pra rir, um abraço pra consolar!
Ter um amigo é ter uma dádiva de Deus pra se guardar, é como um diamante, que temos que polir constantemente pra tenha sempre o mesmo brilho, ou até mesmo um brilho maior. É um tesouro escondido, uma pérola do fundo do mar, que você tem que mergulhar para encontrar.. Isso é amizade.

0 comentários:

Postar um comentário