segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Água e Óleo

Como todos já sabem, água e óleo não se misturam.. Uma vez, no gvc mirim (Grupos de Vidas da minha igreja) que eu liderava, eu fiz uma dimanica em que colocava um pouco de água e um pouco de óleo, e colocavamos, nós evangelicos, como a água, e o mundo, como óleo (ou ao contrario, tanto faz. hahaha), e entao, eles me diziam que ficava um por cima do outro (eram crianças rs), eu tinha até me esquecido dessa dinamica, até ontem! Ontem, eu fui em uma festa, e lá, só tinha bebida, e músicas com apologia ao sexo (funks), pessoas dançando aquilo, pessoas passando mal por tanto beber, e etc.. (Sei que esse é um tipo de festa comum hoje em dia, mas como sempre, eu muito inocente, não estou acostumada com esse tipo de coisa!). E eu ficava lá, ou sentada, ou em pé vendo as coisas de 'outro mundo' para mim, e derrepente, a mãe de uma amiga minha me pergunta: "porque você não se mistura? Não bebe, não dança, não fica com ninguém... Ah é, esqueci que você é evangélica", e no ato, me veio a dinamica da água e do óleo na cabeça, e eu dei um sorriso..
Agora pense, como eu disse no último post, Deus não é hipocrita, se eu chegasse lá, e dançasse, e bebesse, e ficasse com um montão, eu não iria envergonhar o meu nome, eu iria envergonhar o nome de Jesus.. É dificil, as vezes, você estar perto de um lugar onde tem uma música legal, com uma batida alucinante, que seus pés começam a balançar do nada, seus dedos começam a batucar na mesa, e você não "poder" dançar, mas nesse momento, pense as seguintes frases, "Em meus passos o que faria Jesus?", "Eu estou fazendo a diferença?" "Estou sendo água ou óleo?", depois disso, faça o que você tiver que fazer. Jesus se alegra do coração bom e daqueles que tem uma mente pura e sábia! Seja quem você é, na presença de Deus e na presença dos outros, toda máscara um dia cai!

0 comentários:

Postar um comentário