segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E cade a diferença?

Sabe, há um tempo atrás entrou um mendigo em uma igreja, e ele só queria atenção sabe?! Ele falava com as pessoas, e quase ninguém o atendia, passavam por ele e o ignoravam, tratavam ele como se fosse um bicho.. Logo depois, aconteceu de novo, outro mendigo entrou na igreja, e simplesmente, não falaram nada, não fizeram nada, saíram de perto dele.. Ele se levantou no meio do culto, falou com o pregador sobre algumas coisas, se virou e disse: “Lembrem-se disso: não julguem para que não sejam julgados.” Sinceramente, ao ler isso, fiquei muito chateada, eu penso assim, não adianta NADA uma pessoa ser sal dentro do saleiro, ser luz no meio do clarão, ser crente dentro da igreja, eu quero saber, onde fica a diferença.. Como pessoas querem conquistar almas, fazer o evangelho de Cristo conhecido no mundo se não tem coragem de falar com uma pessoa que simplesmente esta suja e que sentou ao seu lado? Os evangélicos vão ficar conhecidos por ir a igreja todo domingo ou por fazer a diferença no mundo, mostrar que são capazes de iluminar as trevas? Nós não temos que olhar para a aparência, temos que olhar para o coração, pense o seguinte: “Em seus passos o que faria Jesus?” Ele sairia de perto, deixaria pra lá, ou sentaria do lado dele, apenas sentaria, faria a diferença, dava um boa noite sequer? Sabe, não to aqui para julgar ninguém, pois afinal, esse post foi um aprendizado para mim mesma.. queria apenas mostrar a minha inconformação com algumas coisas que acontecem no mundo.. Afinal, como ele mesmo disse, não devemos julgar para não sermos julgados.. Na bíblia diz o seguinte, em Romanos 2: 1 “Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros.”

0 comentários:

Postar um comentário