sexta-feira, 16 de julho de 2010

Saudade!



Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa,
dói morder a língua,
dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de um primo que mora longe.
Saudade de um filho que estuda fora.

Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu,
do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida
é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, do abraço, de pegar no colo.
Saudade da presença.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está bem, ou se pensa em você.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer...
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler.

Para: João Pedro e Isaac Davih! (L)


2 comentários:

Unknown disse...

Esta mensagem me fez chorar!!!! Mas mesmo estando longe, me conforta saber que o Amor que nos une nos faz estar perto na esperança de a qualquer momento Deus mudar a nossa história! Estou muito orgulhosa de Ti....Amo-te muito e muitos bjs do João e do Isaac....

Unknown disse...

esperança de a qualquer momento Deus mudar a nossa história! /2' o que eu mais quero em toda minha vida é ter vocês perto de mim.. D:

Postar um comentário